Blog
Blog Suporte Técnico Fale Conosco
Logo Videobrax Branca
  • Sobre nós
  • Cases
  • LED
  • Auditórios
  • Projetos Audiovisuais
  • Produtos
  • Ata de registro de preço
  • Fale Conosco
  • Suporte Técnico
  • Blog
Sala grande

Videobrax transforma sala modular da Data Engenharia

Data Engenharia
Sarzedo, Minas Gerais.

Desafio

Referência nacional em soluções para fabricação e manutenção de transformadores, motores elétricos e geradores, a Data Engenharia exigia colaboração constante entre equipes, apresentações técnicas e treinamentos, precisando modernizar um de seus principais espaços corporativos.

O objetivo era transformar uma grande sala em um ambiente tecnológico, capaz de atender diferentes formatos de encontros. Além disso, o espaço possui uma característica especial: ele pode ser dividido em dois ambientes independentes por meio de uma divisória retrátil.

Isso exigia uma solução audiovisual inteligente, que funcionasse perfeitamente tanto em uma grande sala única quanto em dois ambientes simultâneos, mantendo qualidade de áudio, vídeo e facilidade de uso.

Solução

Para atender a essa necessidade, a Videobrax projetou uma solução audiovisual versátil, capaz de acompanhar a flexibilidade do espaço e garantir alto desempenho em qualquer configuração da sala.

Foram instalados os seguintes equipamentos:

  • 2 câmeras GoPresence Smart 4K, garantindo enquadramento inteligente e imagens de alta definição para reuniões híbridas e apresentações.
  • Compartilhador sem fio Barco ClickShare CX20, permitindo apresentações rápidas e sem cabos, com conexão simples para qualquer participante.
  • 4 microfones GoPresence Mic Flex, distribuídos pelo teto para captação clara e uniforme da voz.
  • 4 caixas de som JBL, responsáveis por proporcionar distribuição sonora equilibrada em todo o espaço. As caixas foram instaladas de forma discreta, sem atrapalhar a estética do ambiente.

A solução foi cuidadosamente configurada para acompanhar a dinâmica da sala: seja como um grande espaço para eventos e treinamentos, ou dividida em duas salas independentes para reuniões simultâneas.

Resultados

Com a instalação da Videobrax, a Data Engenharia passou a contar com um ambiente moderno, flexível e preparado para diferentes necessidades corporativas.

Entre os principais benefícios alcançados estão:

  • Maior versatilidade do espaço, que pode ser utilizado para reuniões, treinamentos e eventos corporativos.
  • Reuniões híbridas mais eficientes, com imagem nítida e áudio de alta qualidade.
  • Facilidade no compartilhamento de conteúdos, graças à tecnologia sem fio.
  • Comunicação clara em qualquer configuração da sala, seja em ambiente único ou dividido.

O espaço se tornou um verdadeiro hub de colaboração, ampliando as possibilidades de interação entre equipes e parceiros.

Com a modernização da sala da Data Engenharia, entregamos uma solução que acompanha a dinâmica do negócio: flexível, tecnológica e preparada para diferentes cenários de uso.

Mais do que instalar equipamentos, a Videobrax conecta pessoas, ideias e decisões com tecnologia que evolui junto com cada projeto.

Produtos utilizados

  • Barco ClickShare CX-30
  • GoPresence Mic Flex
  • GoPresence Smart4K

Galeria

Compartilhe

Quer saber mais?

Fale com nosso time

A Videobrax está preparada para te atender de acordo com sua demanda.

Contato



• São Paulo – (11) 4280-1800
• Rio de Janeiro – (21) 3500-2626
• Belo Horizonte – (31) 3515-6800
• Curitiba – (41) 3197-0506
• Brasília – (61) 3550-0996
• Salvador – (71) 3500-0505



(11) 5026-8385



contato@videobrax.com

marketing@videobrax.com

Navegação

  • Sobre nós
  • Cases
  • LED
  • Auditórios
  • Projetos Audiovisuais
  • Produtos
  • Ata de registro de preço
  • Fale Conosco
  • Suporte Técnico
  • Blog
Videobrax 2026 © Todos os direitos reservados / Política de Privacidade

CROSSING COMERCIO E SERVICOS DE TECNOLOGIA LTDA | 23.734.075/0001-00 |  Av. Antônio Gil Veloso, 1818, Loja 1 Box 15 – CEP 29.101-018 – Praia da Costa, Vila Velha – ES